Em 2024, o Programa Conexão Comunidade realiza um circuito de arte-educação voltado para a preservação da cultura local, memória ferroviária e a promoção da segurança nos trilhos em escolas públicas. Esse circuito conta com cortejos cênicos e peças teatrais educativas em escolas próximas às linhas férreas.
Com o objetivo de fortalecer o patrimônio cultural, o Conexão Comunidade também divulgou o Audioetal, uma metodologia desenvolvida pela AIC para simplificar os processos de inscrição em editais culturais. Através dessa metodologia, as escolas puderam inscrever suas próprias iniciativas culturais. Para promover o Audioetal, o cortejo teatral visitou quase 30 escolas públicas de cinco municípios: Betim, Itaúna, Uberaba, Bambuí, em Minas Gerais, e Brumado, na Bahia. O público-alvo abrange estudantes de 6 a 10 anos e de 11 a 14 anos.
Entre as diversas iniciativas inscritas, duas propostas por município foram selecionadas, e as escolas vencedoras receberam apoio para a execução de seus projetos culturais. Venha com a gente e descubra quais são esses projetos!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.